Deixe um recado pra mim...

Encontre o que procura...

Google

terça-feira, 22 de julho de 2008

Pra mim foi um verdadeiro e delicioso "depoimento"...


No Bico de um Tuiuiú


O tempo em que morei em Campo Grande (MS), quando criança, me ensinou lições, cuja riqueza, até hoje, não alcanço compreender. Paulistinha metida à besta, logo, logo, eu já chamava todo mundo de "guri", "guria" e fazia careta para tomar tererê. Comia muito churrasco na Cabana, Av. Afonso Pena e saía dançando pelo restaurante, ao som das "guaranyas". A harpa tocava e eu imergia... Há uma (a minha favorita), "Saudade", de autoria do escritor mineiro Mário Palmério, que a compôs quando foi embaixador do Brasil no Paraguai, e diz assim:


"Si insistes en saber lo que es saudade,
Tendrás que antes de todo conocer,
Sentir lo que es querer, lo que es ternura,
Tener por bien un puro amor, vivir!
Después comprenderás lo que es saudade
Después que hayas perdido aquel amor
Saudade es soledad, melancolía,
Es lejanía, es recordar, sufrir!"

A gente também logo aprende que Campo Grande é a capital do estado do Mato Grosso DO SUL, e não do Mato Grosso, como o resto do país teima em afirmar. A capital do MT é Cuiabá, CUI-A-BÁ! Terra quente, 40o.C à sombra, no verão! rs E "Centro Geodésico da América do Sul"! rs Cuiabá também é parte desse tempo em que fui "moreninha" e estudava com os "bugres" (que me davam alegremente a sua merenda de farofa de paçoca... rs). O que mais me lembro de Cuiabá tem justamente a ver com um imenso azul, escancarado no céu, e muito calor, do clima, da exuberante natureza, humano.

Aliás, Deus caprichou quando fez o MT. Se bem que o Pantanal está 2/3 no MS, que fique bem claro rs, o MT tem 1/3 do Pantanal, tem o cerrado e um bom pedaço da Amazônia. A Chapada dos Guimarães fica lá também. Precisava tanto? Não é à toa que o meu amigo Oscar Luiz é biólogo! O que mais se pode fazer no MT, além de se fartar da natureza? (É preciso outra coisa pra ser feliz?). O negócio é se imiscuir, promiscuir, rolar na lama, brincar com capivara e se esconder do tuiuiú. Sim, em pleno Pantanal, de madrugada, minha família e eu corremos para fugir do tuiuiú, cujo canto forte nos afugentou para dentro da Belina do meu pai. O Tuiuiú veio, passou e nós não o vimos, mas eu nunca vou me esquecer do frisson daquele instante, fugindo do que eu pensava fosse um pterodátilo!

Tudo isso porque, hoje de manhã, abro o diHITT e encontro a mensagem do Oscar, avisando que o Babel tinha recebido um presentinho do Flainando na Web, um dos seus maravilhosos blogs. Aliás, esse amigo querido é apaixonado pelo MT e por sapos. Fazer o que, né? rs (veja a lista dos blogs do Oscar abaixo.)

Oscar, amigo, eu estou aqui, outra vez, suja de terra e de pé no chão, desde o instante em que recebi o teu recado. Foi uma honra o mimo e um sonho reativar essas lembranças. Um beijo muito carinhoso para você e muito obrigada!


Letícia é alguém especial! Tem o carinho, o carisma e a simpatia como marcas registradas.
Conduz também com o mesmo carinho e competência o inusitado "Babel Ponto Com" um blog diferente de tudo o que você já viu, por ser editado em várias línguas.
Jornalista instigante, sempre em busca do que há de mais enriquecedor, me emocionou ao escrever as palavras acima.
É mesmo um privilégio ter esta moça como amiga!
"Letícia Castro"... Grave bem esse nome! Quando ela for uma celebridade, você vai dizer: "Bem que o Oscar falou..."!
E eu? Bom, eu só vou sorrir...
Muito obrigado, minha amiga!
E se eu fosse você que está me lendo agora, ia correndo ler o blog dela:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

4 comentários:

LETÍCIA CASTRO disse...

Sem palavras e com os olhos cheios de água...
Eu é que agradeço, sempre. Adorei me ver aqui. hehehe
Beijo carinhoso, amigo!

|Renata_Emy| disse...

Adorei o post querido!
E já fui visitá-la...

Anônimo disse...

Acho que o dia é para olhos cheios de lágrimas, coração sentindo saudades e a mente repassando coisas maravilhosas já vividas. Obrigada pelas palavras que disse da minha filha Letícia, realmente ela é uma pessoa ESPECIAL.
Parabéns pelos seus blogs.

Beijo carinhoso,

Silvia

Anônimo disse...

Menino, essa nossa interação tá bombando entre a galera aqui! A família toda leu o que escrevemos e adorou! hehehe
Vc viu o comentário da minha mãe, né? Uma figura...
Agora, se vc vier pra Sampa, não só vai ter que ir para a capital, como visitar o povo no interior tb!!!
É só dizer quando e trazer a Renata, pois nós duas temos muitas compras a fazer na Liberdade! rs
Aliás, estou encantada com ela, obrigada pela oportunidade de conhecê-la através de vc tb.
Beijo carinhoso, amigão!