O tempo em que morei em Campo Grande (MS), quando criança, me ensinou lições, cuja riqueza, até hoje, não alcanço compreender. Paulistinha metida à besta, logo, logo, eu já chamava todo mundo de "guri", "guria" e fazia careta para tomar tererê. Comia muito churrasco na Cabana, Av. Afonso Pena e saía dançando pelo restaurante, ao som das "guaranyas". A harpa tocava e eu imergia... Há uma (a minha favorita), "Saudade", de autoria do escritor mineiro Mário Palmério, que a compôs quando foi embaixador do Brasil no Paraguai, e diz assim: 
A gente também logo aprende que Campo Grande é a capital do estado do Mato Grosso DO SUL, e não do Mato Grosso, como o resto do país teima em afirmar. A capital do MT é Cuiabá, CUI-A-BÁ! Terra quente, 40o.C à sombra, no verão! rs E "Centro Geodésico da América do Sul"! rs Cuiabá também é parte desse tempo em que fui "moreninha" e estudava com os "bugres" (que me davam alegremente a sua merenda de farofa de paçoca... rs). O que mais me lembro de Cuiabá tem justamente a ver com um imenso azul, escancarado no céu, e muito calor, do clima, da exuberante natureza, humano. 
Aliás, Deus caprichou quando fez o MT. Se bem que o Pantanal está 2/3 no MS, que fique bem claro rs, o MT tem 1/3 do Pantanal, tem o cerrado e um bom pedaço da Amazônia. A Chapada dos Guimarães fica lá também. Precisava tanto? Não é à toa que o meu amigo Oscar Luiz é biólogo! O que mais se pode fazer no MT, além de se fartar da natureza? (É preciso outra coisa pra ser feliz?). O negócio é se imiscuir, promiscuir, rolar na lama, brincar com capivara e se esconder do tuiuiú. Sim, em pleno Pantanal, de madrugada, minha família e eu corremos para fugir do tuiuiú, cujo canto forte nos afugentou para dentro da Belina do meu pai. O Tuiuiú veio, passou e nós não o vimos, mas eu nunca vou me esquecer do frisson daquele instante, fugindo do que eu pensava fosse um pterodátilo! 
Letícia é alguém especial! Tem o carinho, o carisma e a simpatia como marcas registradas.Conduz também com o mesmo carinho e competência o inusitado "Babel Ponto Com" um blog diferente de tudo o que você já viu, por ser editado em várias línguas.
Jornalista instigante, sempre em busca do que há de mais enriquecedor, me emocionou ao escrever as palavras acima.
É mesmo um privilégio ter esta moça como amiga!
"Letícia Castro"... Grave bem esse nome! Quando ela for uma celebridade, você vai dizer: "Bem que o Oscar falou..."!
E eu? Bom, eu só vou sorrir...
Muito obrigado, minha amiga!
E se eu fosse você que está me lendo agora, ia correndo ler o blog dela:











4 comentários:
Sem palavras e com os olhos cheios de água...
Eu é que agradeço, sempre. Adorei me ver aqui. hehehe
Beijo carinhoso, amigo!
Adorei o post querido!
E já fui visitá-la...
Acho que o dia é para olhos cheios de lágrimas, coração sentindo saudades e a mente repassando coisas maravilhosas já vividas. Obrigada pelas palavras que disse da minha filha Letícia, realmente ela é uma pessoa ESPECIAL.
Parabéns pelos seus blogs.
Beijo carinhoso,
Silvia
Menino, essa nossa interação tá bombando entre a galera aqui! A família toda leu o que escrevemos e adorou! hehehe
Vc viu o comentário da minha mãe, né? Uma figura...
Agora, se vc vier pra Sampa, não só vai ter que ir para a capital, como visitar o povo no interior tb!!!
É só dizer quando e trazer a Renata, pois nós duas temos muitas compras a fazer na Liberdade! rs
Aliás, estou encantada com ela, obrigada pela oportunidade de conhecê-la através de vc tb.
Beijo carinhoso, amigão!
Postar um comentário