Deixe um recado pra mim...

Encontre o que procura...

Google

sábado, 26 de julho de 2008

Diamantino exportando loucuras: "AMMM"... Se a moda pega...


Associação dos Maridos Mandados pela Mulher faz sucesso em MT
Entidade foi criada por amigos cansados de enfrentar cara feia após 'escapadas'. Em Diamantino, idéia teve apoio de programa de rádio.

“Não existe homem rebelde. Existe ordem mal dada”. É esse o lema da Associação dos Maridos Mandados pela Mulher, criada em Diamantino (MT) por amigos cansados de enfrentar cara feia depois das escapadinhas. A entidade faz sucesso - o número de associados está crescendo.

Veja o site do Bom Dia Brasil

A idéia ganhou força com a ajuda de um programa de rádio. “Se você pede para ir para a beira de um rio hoje em dia, dá um ‘converseiro’ danado. Quando o marido diz para a esposa que ele vai para a associação, ela se conforma e deixa”, conta o radialista Dilson Muller.

Mas não é tão simples assim. É preciso seguir à risca os mandamentos, que foram escritos por um comerciante e avaliados pela mulher dele. Entre os tópicos estão lavar a louça todos os dias, antes que a mulher tenha que mandar, e não tirar a roupa na sala e deixar jogada em qualquer canto.

Depois de cumprir os deveres, os homens pedem seus diretos. Eles querem um churrasco caprichado de vez em quando, um bate-papo animado com os amigos, uma partidinha de xadrez para distrair ou um joguinho de futebol depois do expediente. Mas, até mesmo nessas ocasiões, a liberdade é vigiada. Quando o celular toca, é preciso largar a bola na hora.

A cobrança é feita com bom humor. A receita da felicidade em Diamantino tem tudo para ser exportada. “Acho que as mulheres das outras cidades deveriam fazer isso também: se reunir e mandar. Dá uma melhorada boa no casamento”, comenta uma jovem. “Para elas”, completa o marido.

Fonte: G1 (16/11/2007 - 09h10 - Atualizado em 16/11/2007 - 16h14)

Veja aqui o "depoimento" da dona deste blog:

"Fiquei muito empolgada com os mandamentos da associação, por exemplo: lavar a louça todos os dias, antes que a mulher tenha que mandar, e não tirar a roupa na sala e deixar jogada em qualquer canto. Não é um sonho? Para fazer meu marido lavar louça tenho 3 opções: apostar, troca de favores ou me irritar tanto que começo a dar uma de doida dentro de casa, mas este método não funciona sempre! Até contei a historia da escrava Isaura e, na verdade, a musiquinha ele aprendeu rapidinho mas o recadinho que eu queria passar não entrou na cabecinha dele! Quando começo a me irritar por ter de arrumar tudo sozinha ele me incentiva com o lerê, lerê, lerê..."

Veja o que diz o Portal do Estado de Mato Grosso:

17/11/2007

A Associação dos Maridos Mandados pela Mulher (AMMM) existe. Começou como uma brincadeira em Diamantino, cidade a 208 quilômetros de Cuiabá, e já tem mais de 50 associados. Os homens do município usaram o senso de humor para retratar uma característica peculiar de lá, que as esposas mandam e que eles obedecem. “Aqui, 90% dos homens casados são mandados pela mulher”, brinca um dos idealizadores da entidade, o empresário Leandro Bertani.

Foram nas conversas em rodas de amigos que Bertani e o radialista Dillson Muller perceberam que, dentro de casa, as mulheres de Diamantino falam mais alto.

“A gente marcava futebol ou então algum outro programa e vários dos nossos companheiros combinavam. Na hora, não apareciam. Adivinha o motivo? Na última hora, a mulher proibia”, conta Muller, que é o presidente da AMMM.

Casado há seis anos, o radialista achou na brincadeira uma forma de salvar o casamento no início do ano. Com o relacionamento em crise, ele percebeu que era hora de começar a mudar e agradar mais a esposa, Geid Laura Sampaio, de 25 anos. “Eu não estava andando muito na linha, ela falou que não ia agüentar mais e aí eu fiquei esperto”, relata ele.

Nasceu a AMMM, que virou um programa diário de 15 minutos na rádio local. O locutor falava no ar o nome dos associados, as advertências e as expulsões do decorrer da semana, roteiro que ainda se mantém. Isso porque, se associar ao grupo é simples, basta ser um marido mandado, mas para se manter na entidade, os associados precisam seguir os mandamentos.

Toda semana precisam presentear a esposa, limpar a casa, liberar a mulher para sair com as amigas e não deixar o lar bagunçado. Eles também têm de lavar a louça e claro, obedecer a mulher sempre que ela mandar.

“As expulsões e as advertências acontecem quando eles começam a andar fora da linha. As mulheres ligam para a gente para reclamar e a nossa punição é afastar o marido transgressor por uma semana do clube e falar sobre a falta no ar”, fala Muller.

O desligamento do grupo é encarado mesmo como uma sanção. Os maridos se reúnem segunda, quarta e sexta-feira para jogar futebol, mas os que não obedecem a esposa são impedidos de comparecer. “Na sexta-feira, a gente faz um jantar ou um churrasco pra fechar a semana, só para os homens, mas é tudo vigiado. O celular tem que ficar ligado e quando não está, elas sempre aparecem por lá”, conta.

Para eles, a AMMM foi também uma forma de conquistar mais liberdade. “Antes, elas desconfiavam demais. Agora, falamos que estamos na associação e elas ficam tranqüilas. Apesar da brincadeira, não há dúvidas que elas mandam mesmo e é na frente de todo mundo, não tem hora e nem lugar”. A mulher dele confirma a tese. “Ele até fala alguma coisa, mas quem manda mais sou eu. Com jeitinho, toda mulher manda no marido”, revela Geid.

FONTE: Diário de Cuiabá
Keuty Roma


Ai ai ai, se a moda pega... Mato Grosso é mesmo pioneiro nessas inciativas no mínimo esdrúxulas. Depois do "Projeto Pinto Alegre", também daqui de MT, agora essa... Agora só falta mesmo construir um muro em torno de Mato Grosso com uma única entrada/saída vigiada e colocar uma placa na porta:

Porque TUDO, onde quer que você vá, é o maior da América Latina. Do elefante de qualquer circo à montanha russa ou roda-gigante de qualquer parque. Me sinto orgulhoso de viver na América Latina nessas horas... Me sinto um gigante! Parece até Itú!

Fonte: By Osc@r Luiz

2 comentários:

Maninho disse...

Saudações!

Estou te convidando para participar da promoção do dicas blogger, onde os Dicas estará sorteando um Template novinho para a plataforma Blogger, por tanto te indiquei, é só entrar no meu Blog nesta postagem http://maninhoexpress.blogspot.com/2008/07/ganhe-um-template-do-dicas-blogger.html e conferir o regulamento do sorteio.

Abraços!!

Anônimo disse...

Eu li esta matéria do Diario de Cuiabá.
Isto sim poderia virar moda hehehehe. OU abrir filiais no estado todo, um Estado de mulheres felizes!!!!!.


Abraços Rosa