Deixe um recado pra mim...

Encontre o que procura...

Google

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Peixes do Pantanal


Foi lançado recentemente a 2º edição do livro Peixes do Pantanal: manual de identificação dos autores Heraldo Antonio Britski, Keve Zobogany de Szonyl de Silimon e Balzac Santana Lopes.
O livro
Peixes do Pantanal - Manual de Identificação traz após revisão, a descrição de 269 espécies da região, além de outras cuja ocorrência verifica-se na bacia do rio Paraguai. Além de dezenas de fotos, a publicação traz 150 ilustrações, das quais 40 em aquarela e 110 em nanquim e bico-de-pena e mais um glossário com toda a terminologia utilizada nos textos descritivos. A edição, além de contribuir com o desenvolvimento da pesca e da aqüicultura, é um importante instrumento para a formulação da política brasileira para o setor. É indicada para pesquisadores, estudantes e público interessado no tema. A produção é da Embrapa Pantanal e a edição da Embrapa Informação Tecnológica.


Hyphessobrycon eques

Fonte: Biblioteca Embrapa
Fotos: SBI, Embrapa

Notícia fresquinha que eu trago lá do Nature Planet, um incrível blog de aquariofilia e afins do meu amigo Ricardo Britzke. Você não sabe o que está perdendo se ainda não visitou!

2 comentários:

NaturePlanet disse...

Fala Oscar!
Essa notícia se encaixa certinho no Coisas de Mato Grosso... =]
Grande abraço

|Renata_Emy| disse...

Olha que biólogo mais atualizado hein!?!

Tiro o chapéu p/ o Ricardo!

E ele tem razão, ficou perfeito aqui querido!

Bjus p/ os dois!