Deixe um recado pra mim...

Encontre o que procura...

Google

terça-feira, 5 de agosto de 2008

"Dia Nacional da Saúde" e um pedido de solidariedade


A saúde está garantida na Constituição Federal desde 1988 como um direito de todos, como afirma o artigo 196 onde diz que A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação.

Porque é que eu estou dizendo isso? Porque hoje é o "Dia Nacional da Saúde" e eu como profissional dessa área, não podia deixar isso passar assim, em branco.
Eu trabalho na "redução do risco de doença" supracitada, na Vigilância Ambiental, da Secretaria Estadual de Saúde, prevenindo e combatendo epidemias e endemias, interrompendo assim o ciclo da doença enquanto esta ainda está no vetor intermediário. Depois que a doença passa para o ser humano, foge à minha função e vai para a alçada dos médicos e enfermeiros.
Quem ainda não conhece, visite o blog "Gente Sem Saúde" em que eu e outros dois biólogos que fazem a mesma coisa que eu, falamos (geralmente a sério) a respeito de saúde.
Deixo a vocês então um video que eu fiz ano passado que está sendo usado para motivar os trabalhadores do SUS. Mas não os gestores. Aqueles que como eu trabalham salvando vidas que sequer sabem que um dia estiveram em perigo:



Por falar em saúde, nem todo mundo que gostaria, pode ter a saúde desejada. E é por isso que eu transcrevo aqui um post que é um pedido de solidariedade do meu amigo Bruno Soares. Se você é daqui de Cuiabá ou Várzea Grande e pode ajudar, por favor, ajude. Não sabemos quando nós mesmos vamos precisar...


Olá pessoal, hoje venho por um motivo muito importante.Venho Pedir a ajuda de todos, pois meu tio, uma pessoa muito especial está com Leucemia e nescessita de sangue.Precisamos de 50 doadores.Até o momento só conseguimos 12 doadores, Doze pessoas maravilhosas que se proporam a doar um pouco de seu sangue para salvar a vida de uma pessoa.Se você pessoa que está lendo este post puder ajudar meu tio, ficaremos muito felizes.

Qualquer pessoa pode doar, não importa o tipo de sangue.É só chegar lá na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e dizer q veio doar sangue ao Sr NATALINO GONÇALVES DE QUEIROZ.
Deus lhe dará em dobro por essa ajuda que você estará nos dando.
Quem tiver algum conhecido que doa sangue por favor peça para essa pessoa que ajude meu tio.
Obrigado pela Colaboração
Abraços...Bruno Soares[/;))
Qualquer Dúvida entrar em contato pelo telefone

(65)
##9203-6243>>>Bruno Soares
##9919-8450>>>Sebastião
##3684-3039>>>Emiliana

Obrigado a quem puder ajudar!

Um comentário:

Elvira Carvalho disse...

Quem dera que o Bruno consiga os 50 doadores. Custa tão pouco e é tão bom ajudar os utros que custa a perceber como há sempre falta de sangue nos hospitais.
Um abraço e bom fim de semana